20 de janeiro de 2013

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís vai a São Paulo participar de Curso de Formação Intensivo do PCdoB

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís, Sindmetal, José Maria Araújo está em São Paulo, para participar do Curso Nacional de Formação - 3º Nível, promovido pela Secretaria Nacional de Formação e Propaganda, Secretaria Nacional de Organização e Escola Nacional de Formação do Partido Comunista do Brasil, PCdoB.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís, José Maria Araújo destaca que “será uma grande oportunidade de avançar na teoria e aplicá-la na prática cotidiana da organização e da ação dos trabalhadores. Vou tirar o máximo de proveito do curso para fortalecer a luta dos trabalhadores e do Partido.”.

O evento terá 11 dias de duração e tem abertura para hoje, 20 de Janeiro, e encerramento programado para o próximo dia 31 de janeiro de 2013, no Hotel Fazenda Hípica, em Atibaia, região da grande São Paulo.

O curso de 3º Nível é pela Escola Nacional do PCdoB e tem jornada definida de 90 horas distribuídas entre a programação de cada referencial temático e outras atividades espalhadas no Módulo a ser ministrado nessa etapa do Curso.

O Secretário Executivo da Escola Nacional de Formação do PCdoB, Altair Freitas, explica que o curso “é o resultado de uma longa jornada de elaboração coletiva à luz das experiências mais recentes sobre formação militante, no contexto histórico da nova luta pelo socialismo e do trabalho incessante no aprofundamento sobre o Brasil a partir de uma interpretação marxista.”

Redação do Blog com Agência

Nenhum comentário: