28 de janeiro de 2013

Prefeitura inicia rematrícula de alunos da rede municipal de ensino hoje, 28

Os alunos que cursaram o ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino devem ser rematriculados a partir de hoje, 28. Os pais e/ou responsáveis dos estudantes devem se deslocar à unidade de Educação Básica onde os alunos cursaram o ano de 2012 para realizar o procedimento. O prazo para rematrícula encerra no dia 31 deste mês.

Para os novos estudantes que vão ingressar na rede municipal, o período de matrícula será aberto no dia 1º fevereiro e seguirá até o dia 8 do mesmo mês. Os responsáveis devem apresentar a documentação necessária para a matrícula na sede da unidade de Educação Básica em que os alunos pretendem estudar. No caso da Educação Infantil, além dos documentos de matrícula é preciso apresentar cópia do cartão de vacinação.

Os documentos requisitados para matrícula são: cópia da certidão de nascimento do aluno, do comprovante de residência, cartão de Bolsa Família (se houver), 02 fotografias 3 X 4, histórico escolar do ano letivo anterior e cópia do documento de identificação dos pais e/ou responsáveis.

Já os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos devem apresentar, também na sede da unidade de ensino que pretendem estudar, duas fotografias 3 X 4 e histórico escolar (se for aluno novo), além da cópia do documento de Identificação e do CPF.

O calendário escolar do ano passado encerra nesta sexta-feira (25) e o calendário de 2013 terá início no dia 25 de fevereiro. “A definição do calendário escolar deste ano e do prazo de rematrícula e matrícula dos alunos segue a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior de garantir o direito à Educação a todos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Filho.

Fonte: SECOM - São Luís

Nenhum comentário: