26 de novembro de 2012

Mesmo 'jurando de pés juntos', Pereirinha pode estar blefando e não ter o apoio que diz ter

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís promete muito até quarta feira, data prevista para a eleição dos novos edis que dirigirão a Casa de Simão Estácio da Silveira no biênio 2013 – 2015.

São nove cargos em disputa. Presidente, três Vice-presidentes e cinco 5 Secretários.

Os mais experientes e conhecedores da máquina legislativa municipal afirmam que os cargos mais estratégicos, e não por menos mais disputados, são os de Presidente e 1º Secretário.

Em conversas com pessoas que estão vivendo a campanha de perto, chega-se a afirmar que a disputa, na verdade da política, estaria empatada e que tudo seria definido a partir da decisão que tomarem poucos, recém-eleitos, que ainda permanecem ‘indecisos’.


Tudo indica que o atual Presidente e anunciado candidato a re re re reeleição blefa ao afirmar que teria hoje o apoio de 22 parlamentares fechados com a candidatura dele.

O que pode haver é um grupo de vereadores com objetivos e desejo de buscar reforçar o Poder Legislativo na sua relação Constitucional com o Executivo para o pleno cumprimento da missão dos vereadores no seu papel de legisladores e fiscais do povo.

Mas daí a achar que Pereitinha tem o apoio 'amarrado' dos 22 isso é uma outra história.

Pereira sabe a dificuldade que tem em manter esse grupo unido pois não é bem quisto por muitos até mesmo entre aqueles que afirmam de pés juntos que o apóiam.


Há muito jogo de cena e ‘mumunha’ de gente tarimbada conhecedora das ‘sutilezas’ nesse tipo de eleição.

As informações que o Blog teve acesso constroem um cenário em que articulações em curso no momento e até a eleição podem provocar defecções significativas no grupo de Pereirinha podendo mudar o rumo da eleição e elegendo um vereador ou vereadora mais sintonizado com as transformações e mudanças que São Luís e seu povo precisam.

Para Pereirinha segurar o ‘pote’ só se enclausurando outra vez.

Será se teremos a reedição do ‘Big Brother Pereirinha 2’?

Tudo pode acontecer.

Nenhum comentário: