19 de novembro de 2012

Holanda Júnior não comparece a encontro de prefeitos em que Roseana monta circo para novos gestores discutirem programas do Governo Federal, comprar ‘pickps’ hilux e ungir Luís Fernando candidato do grupo Sarney ao governo em 2014

O encontro de prefeitos que o Secretário Luís Fernando construiu e que acontece hoje aqui em São Luís é parte da estratégia de pré-campanha ao governo do estado em 2014 pensada pelo grupo que está no poder.
Como se sabe Luís Fernando, mesmo a contra gosto do Senador Edson Lobão e de outros poderosos, é o candidato de Roseana ao Governo do estado e do Grupo liderado pelo senador José Sarney.

Até aqui nada de novo pois tudo isso já é público na medida do possível.

Será um daqueles encontros de trabalho em que a puta principal é como garantir a eleição do Secretario Chefe da Casa Civil do gov ernop Roseana governador.

Um encontro em que além de vendedores de pickps Hillux tão luxuosas que preços podem chegar a R$ 200.000,00 e corretores de imóveis vendendo apartamentos milionários na Penísula da Ponta D’Areia, tem-se também a presença de prefeitos de primeira viagem, ainda envaidecidos com a perspectiva de poder adquirida após a eleição, mas muito frágeis politicamente.

Na prática é um encontro usado pelo governo para apresentar novos programas e supostos caminhos para se conseguir acesso aos programas e vultosos recursos financeiros para as prefeituras.

Evidentemente que são programas e recursos do Governo Federal.

É verdade. O governo do estado não tem nada a apresentar aos prefeitos do ponto de vista de criação própria, da terra.

O Maranhão inteiro está perguntando o que teria a dizer o Secretário Luís Fernando aos prefeitos eleitos e reeleitos?

Deverá apresentar sua ‘criatividade’ quando fora prefeito de São José de Ribamar, onde se destacou a partir do sucesso dos programas criados e desenvolvidos nos municípios pelo governo federal? Tática, aliás, falada a três por quatro pelo ex-presidente Lula quando dizia em comícios até que “no Brasil tem muito prefeito esperto que usa as obras do governo federal para se beneficiar politicamente mas não diz que a obra é do governo federal.”.

Aliás, desde que entrou na Casa Civil do Governo Roseana, Luís Fernando vem sendo ungido como ‘o’ candidato do grupo. Tido como 'técnico', entrou em rota de colisão com o Senador Edson Lobão, hoje também Ministro de Minas e Energia do governo Dilma.

Sempre dispondo da a logística do Governo, Luís Fenando Luís Fernando tem realizado eventos regionais com a presença de lideranças e prefeitos que monitoram as demandas do estado e planejam as ações inclusive políticas a partir desses dados.

Quando perguntado sobre declarações recentes da governadora sobre ser ele o candidato ao governo do grupo, Luís Fernando desconversa como se não quisesse comprometer o trabalho, embora supostamente soubesse de tudo.

Aqui, Fernando opera ao lado do Articulador Político do Governo, Hildo Rocha, candidatíssimo a Deputado Federal, como corre nos corredores do Palácio. E atuam, os dois, constituindo e reforçando grupo restrito onde só entra quem compõe o estreito círculo de amizades do Chefe da Casa Civil.

O que dirá Roseana aos prefeitos, então, nem se fala.

Sobretudo pelo desânimo da governadora que como dizem é por conta do processor de cassação que se aproxima e em consequência do reconhecido fracasso de muitos enpreendimentos
e investimentos até então anunciados e disseminados pelo governo e sua mídia de maneira até enganosa, pois nada que fora dito até o momento vem sendo cumprido, muito menos como o prometido no período eleitoral.

Roseana deve expor as ‘oportunidades’ de investimentos para o Maranhão.

Detalhe: sempre na casa dos $$$ bilhões $$$. É uma marca do grupo já bastante conhecido dos maranhenses que é apresentar seus planos sempre por meio de grandes projetos, com grandes somas e grandes oportunidades, sobretudo para os empresários. Na prática, nada funciona e no fim é cada um por si e deus por todos.

Nesse ponto aposto que deverá ser reforçado em apreentação do ‘empolgado’ e sempre disponível Secretário de Indústria e Comércio do Estado, o ex-funcionário da ALUMAR, Maurício Macedo.

O artigo do Presidente da Embratur Flávio Dino de domingo no Jornal Pequeno bateu como uma uva em resposta ao Senador Sarney que escrevera artigo em seu jornal expondo o que seria a falsa tese da novidade e criticando o novo.

Flávio Dino foi incisivo e expôs, sim, a desfaçatez do grupo Sarney e seu principal líder em uma vez mais propor suposta saída econômica para os problemas do estado afirmando uma vez mais que “agora é a vez do Maranhão”.

E diz isso após 50 anos no poder.

O artigo do senador José Sarney de Domingo uma vez mais toca na ferida do grupo que é o discurso surrado e enviesado do ‘desenvolvimento'. Por não ter base na realidade não consegue mais impor credibilidade como o fizera há quase 50 anos.

O Encontro entre os prefeitos ocorre dentro dessa áurea. Sem tirar nem por.

Quer dizer, será um encontro dentro de um palco político construído por Roseana, Luís Fernando e Hildo Rocha, com muita mídia e badalação, mas sem nenhuma consequência prática para os municípios e suas respectivas populações dentro de um projeto novo de poder.

Estaria usando nessa caminhada todo o staff do governo com o claro intuito de garantir no grupo o
fortalecimento e a confirmação de sua candidatura ao governo em 2014 o que certamente será um embate incrível contra Flávio Dino e as forças democráticas, populares, nacionalistas e patrióticas do Maranhão e do Brasil.

Nenhum comentário: