26 de novembro de 2012

Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB - elege nova diretoria. Maranhão emplaca dois representantes indicados pela FESEP-MA

Tomou posse a nova diretoria da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), eleita para o período 2013/2017. A eleição ocorreu durante o 23º Congresso Nacional da CSPB, realizado no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria – CTE/CNTI, em Luiziânia (GO).

O presidente João Domingos Gomes, servidor da prefeitura de Goiânia (GO), foi reeleito em chapa única com 98% dos votos dos delegados presentes. O 23º Congresso da CSPB reuniu delegados procedentes de todos os estados brasileiros, que foram indicados por suas respectivas federações.

A Federação dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão – FESEP/MA esteve representada por uma delegação de dezessete membros, composta por professores estaduais e municipais, por servidores da saúde, da segurança pública e do Judiciário.

Aníbal Lins, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS-MA, que ocupou o cargo de vice-presidente regional da CSPB no Maranhão, na gestão que se encerra, foi convidado pelo presidente João Domingos Gomes a integrar a Comissão Executiva da CSPB na próxima gestão, na condição de Primeiro Secretário.

“O convite é uma grande honraria, que aceito com o compromisso de corresponder à confiança e à expectativa dos mais de 800 delegados presentes neste congresso, que estão confirmando essa indicação do presidente João Domingos, ao votarem em meu nome”, declarou o sindicalista maranhense ao tomar posse no cargo de Primeiro Secretário da CSPB.

Weber Henrique Nascimento Marques, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão – SIGMEMA, e

Márcio Luis Andrade Souza, tesoureiro do SINDJUS-MA, também integraram a chapa eleita para a diretoria da CSPB. O primeiro ocupará a Secretária Nacional Adjunta de Segurança e Defesa Pública. O segundo é o novo vice-presidente regional da CSPB no Maranhão.

AVALIAÇÃO


Ao avaliar o Congresso, o presidente João Domingos Gomes disse que o evento superou em muito a melhor expectativa. “A CSPB deu um salto de qualidade, soube se reinventar, exercendo sua vocação unitária. Renovamos em 60% a diretoria, duplicamos a participação das mulheres e triplicamos a presença dos jovens dirigentes. A entidade será farol do movimento sindical; uma entidade que proponha e não apenas receba demanda.

Ele anunciou, com aceitação entusiasta dos delegados, a ideia de realizar, a partir de 2013, congressos específicos para servidores municipais, “de forma a agregar conquistas das regiões mais desenvolvidas”, e também estaduais e federais.

O presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, e representantes das centrais UGT, CTB e CSB parabenizaram pelo evento e desejaram êxito à nova diretoria. Também os dirigentes latino-americanos Hector Mendes, da CLATE, e Rodolfo Romero, da União Nacional dos Educadores-Paraguai, ressaltaram a importante do tema escolhido pela CSPB para debate, não apenas para o Brasil, como para toda a região.

“Sempre tentamos dar o máximo de nós e creio que conseguimos realizar um bom congresso. O que me enche de orgulho é representar uma central (UGT), que tem os mesmos objetivos da nossa Confederação”, concluiu Lineu Neves Mazano, coordenador-geral das comissões e representante da Federação dos Servidores Públicos de São Paulo.

Fonte:Redação com Ascom - SINDJUS/Ma

Nenhum comentário: