16 de outubro de 2012

"Chegamos ao absurdo de ter revezamento de alunos nos anexos e isso é inaceitável", diz Edivaldo Holanda Júnior em encontro com educadores

Em uma grande plenária para discutir políticas públicas Edivaldo Holanda Júnior, lideranças políticas e do setor de Educação do Maranhão e o presidente nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, falaram sobre projetos para melhorar os índices de Educação em São Luís.

Em um auditório repleto de lideranças comunitárias, professores, educadores e representantes da juventude de São Luís, Edivaldo conversou com representantes de todas essas classes para discutir políticas públicas para a Educação.

Ações como a Escola em Tempo Integral, a construção de 20 creches em Tempo Integral, a política de Valorização dos Professores e a organização da Formação Continuada aos trabalhadores de educação de São Luís foram aprimoradas ao lado de especialistas e de profissionais da área.

No evento, Edivaldo falou de suas principais propostas e da meta para a Educação, que é fazer com que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) volte a se desenvolver.

“Estamos aqui para falar e ouvir sobre educação. Infelizmente, a cidade de São Luís está abandonada, em especial nesse aspecto. Chegamos ao absurdo de ter revezamento de alunos nos anexos e isso é inaceitável, porque um prefeito deve respeitar a cidade. Queremos governar pra investir no cidadão e governar pra quem precisa. Somos um meio de transformação da sociedade e sonhamos em ver uma cidade melhor,” analisou Edivaldo.

Todas as lideranças que se manifestaram durante o evento lamentaram a onda de boatos espalhados pelos adversários e ressaltaram o compromisso de Edivaldo com o servidor público. “Diziam o mesmo do nosso presidente Lula tentando assustar a população. Mas o povo brasileiro apostou na mudança e viu que valeu a pena”, disse o deputado estadual Bira do Pindaré (PT).

O ex-secretário de Educação do município, Moacir Feitosa, foi um dos presentes e lamentou o fim do projeto “São Luís, te quero lendo e escrevendo”, interrompido pela atual gestão. “O aluno, o professor, os pais dos alunos. Todos eles devem voltar a ser respeitados nesta cidade. Por isso, apoio um candidato que represente mudanças no jeito que o atual prefeito tem tratado a educação,” frisou.

Para a vereadora Rose Sales (PCdoB), um dos grandes problemas é a falta de incentivo para a estruturação da Educação Básica. Ao falar da realidade das escolas comunitárias, Rose Sales acentuou que é necessário que o próximo prefeito de São Luís saiba dialogar com os professores.

Daniel Iliescu frisou a importância de um prefeito comprometido com a Educação Pública de qualidade para a formação de cidadãos conscientes e que não tratar a Educação como prioridade sinaliza para o atraso político. “Só se faz reformas políticas renovando as lideranças. Por isso, vim aqui apoiar o Edivaldo Holanda Júnior, que tem propostas sérias e viáveis para o desenvolvimento da Educação,” ressaltou.

Nenhum comentário: