21 de setembro de 2012

Tribunal de Justiça começa a pagar salários de Setembro a partir de hoje, 21

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) começou a pagar nesta sexta-feira (21) os salários de setembro a seus servidores. Em agosto, eles também receberam dia 21. Ao autorizar o pagamento, o presidente Antonio Guerreiro Júnior adianta a folha do Judiciário estadual pelo décimo mês consecutivo de gestão, pelo menos uma semana antes dos poderes Executivo e Legislativo.


Desde que assumiu a presidência do TJMA, em dezembro de 2011, o presidente coincide o pagamento da folha com o cumprimento de pensões e auxílios, e pendências a que têm direito os servidores.

Até o exercício anterior, os servidores do TJMA recebiam salários de acordo com o cronograma do Governo do Estado, ou seja, entre 29 e 30 de cada mês. Como o repasse dos recursos pelo Planejamento ocorre sempre no dia 20, Guerreiro Júnior fixou o limite de pagamento do Judiciário para o dia 23.

Em junho, por exemplo, foram pagos no dia 22 os vencimentos relativos aquele mês e também metade do décimo-terceiro, o que garantiu um período junino tranquilo a mais de 4.200 servidores do Judiciário.

Nenhum comentário: