20 de setembro de 2012

Polícia Federal deflagra 'Operação Allien' em Paço do Lumiar, Igarapé Grande e São José de Ribamar. A prefeita Bia Aroso, um Vereador e três Secretários usarão pulseira de 'Roberto Carlos' eletrônica para serem monitorados

A Polícia Federal amanheceu hoje na porta da Prefeitura de Paço do Lumiar com a Operação Allien. De acordo com as primeiras informações, a PF apura desvio de cerca de R$ 15 milhões em recursos do FUNDEB e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-PNATE.

O que todos já sabiam _ o MP e o CJN inclusive _ e a Polícia Federal só trouxe a constatação, é que a quadrilha seria liderada pela atual prefeita, Bia Aroso e comparsas. A PF cita ainda que estariam envolvidos um vereador e três secretários municipais, de Educação, Saúde e de Desenvolvimento Social do Município.

De acordo com a polícia o ‘Modus Operandi’ da quadrilha não era diferente do que já se tem conhecimento. Os larápios fraudavam licitações na prefeitura de Paço do Lumiar, desviando recursos dos programas.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de Medidas Cautelares Diversas da Prisão e 20 mandados de busca e apreensão. A operação é uma ação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.

Por enquanto os indiciados usarão algemas (tornozeleiras) eletrônicas para serem monitorados pela Polícia e não poderão se ausentar da cidade sem autorização e nem manter contato com outros membros da quadrilha.

Mas o mais incrível mesmo nessa história toda é saber que tudo isso que é posto pela Polícia Federal é que a quadrilha atuava abertamente no município, foi denunciada pela sociedade civil organizada, pelo Ministério Público e o CNJ, todos, pediram o afastamento da prefeita.

O poder Judiciário uma vez mais fica em suspeição, infelizmente, pela postura que adotou em mais um caso escabroso onde o volume de ilegalidades era explícito.

Mas o ‘presente’ era sempre o retorno de Bia Aroso à cadeira de prefeita.

Eis o resultado da brincadeira.

Nenhum comentário: