17 de setembro de 2012

O 'PT sarneysta' deve assumir suas responsabilidades ou ‘queimar no inferno de suas próprias consciências’

Era só o que faltava. Agora os petistas miúdos tentam acusar Flávio Dino, o PCdoB e Edivaldo Holanda Júnior de agirem para ‘acabar’ com o PT e a base aliada da Presidenta Dilma aqui no Maranhão. Piada de salão.

Aliás, piada não. Cinismo descarado da turma que reina agora com os mandatários do Maranhão há leo menos 46 anos.

É bem verdade que não são todos dentro do Partido que concordam com a aliançã medonha. Aliás, ainda existem valorosos companheiros petistas que tem e terão a responsabilidade de retomar o rumo popular e democrático do Partido.

A sinuca de bico em que se encontra Washington Oliveira e seus asseclas é resultado do ‘xeque a la mathias’ que tentou dar o PT quando se aliou a Sarney, Roseana, Lobão em 2010 para alçar ao poder. Conto de fadas e análises irreais os levaram a isso.

O que é mais grave é que, pelo andar da carruagem, o PT sarneysta deve se aliar a Castelo já agora em 2012 para deter o avanço irreversível de Flávio Dino ao governo em 2014. Essa é análise corrente no meio político da cidade e do estado, é o que dizem analistas políticos maranhenses.

O próprio PCdoB já havia previsto esse movimento em sua Conferência Municipal em Junho de 2012. Dizia o Documento político do Partido, aprovado pelos Delegados presentes à Conferência, que “a qualquer momento” as forças oligárquicas do estado poderiam se unir intra-oligarquicamente para impedir o avanço das forças democráticas e populares do Brasil no Maranhão.

Aí está o cenário da premonição confirmado.

Washington morde, esperneia, espanca os adversários com toda a soberba e violência dos seus tutores oligárquicos, com indícios, inclusive, de abuso político e econômico, mas não consegue avançar um palmo na frente eleitoral, indicando que vai nadar, nadar, nadar e morrer na praia. WO e o Coordenador Geral de sua Campanha, Ricardo Murad, sabem disso. Mas é o velho método nazista de ‘terra arrasada’. Não importa nada.

O detalhe é que o PT, ou pelo menos parte dele, já está unido à miséria política do estado e deve ampliar seu leque de aliados, incluindo agora o tucanato local.

É evidente também que o PT tem considerado até aqui apenas interesses pessoais dos grupos internos à legenda e ainda de algumas figurinhas já tarimbadas do partido, mas sem nenhuma estratégia que faça avançar verdadeiramente as lutas do povo.

O PT de maneira irresponsável permanece com essa linha e agora entra com esse papo furado, afirmando que os partidos que não se alinharam a seus intentos oligárquicos no estado estariam indo ‘contra’ a política de alianças nacionais.

Bazófia!

Na verdade essa não é a política de alianças de toda a base do governo Dilma. Essa aliança intra-oligárquica local é fruto da cabeça do PT e sua ala roseanista. Nada mais que isso.

Os partidos de apoio a Edivaldo Holanda Júnior, PTC, PDT, PCdoB, PSB e no segundo turno virá ainda o PP e outros, são partidos da base aliada ao governo da presidenta Dilma e do próprio PT.

A verdade verdadeira é que o PCdoB, encabeçado por Flávio Dino fez amplo chamado a essas forças democráticas, populares e nacionalistas para derrotar o atraso e a miséria política do estado. Mas o curioso é que o PT de Washington Oliveira não veio e ainda por cima se aliou aos mantenedores da política do atraso e da miséria.

Não. O PT não vai conseguir empurrar essa bomba para o PCdoB.

Assumam suas responsabilidades ou, como disse um dia o hoje chefe maior dessa ala petista, ‘queimem no inferno de suas próprias consciências’.

Nenhum comentário: