21 de setembro de 2012

'Nova oligarquia' é 'punhetagem' intelectualóide de assessores políticos do Governo

Sem dúvida alguma o resultado da pesquisa do IBOPE na corrida pela prefeitura de São Luís deu pirueta em cabeça de gente.

A pimenta que vem além dos resultados do primeiro turno é o dado destacado que aponta que no segundo turno deve sair vitorioso Edivaldo Holanda Júnior contra o prefeito João Castelo, por 42 a 32.

Washington, mesmo com toda a opulência, é pesadão, não tem carisma, nem o apoio dentro do próprio grupo, que já enxerga em Castelo a saída para eventual saída política. A campanha de WO não consegue levantar vôo e vai ficando para trás a cada pesquisa.

Jornalistas e blogueiros alinhadas ao Palácio dos Leões tentam dizer o óbvio, que Edvaldo faz parte de um projeto maior, que envolve amplas forças políticas lideradas por Flávio Dino.

Ora, isso é simplório.

O objetivo é romper com a histórica disputa intraoligárquica existente no estado. São amplas forças cuja expectativa é republicanizar o poder político no estado.

Sem nenhum controle sobre o processo eleitoral na capital e constatando o crescimento da oposição em importantes colégios eleitorais no interior a ideia do grupo Sarney e seus tentáculos é reforçar a desqualificação dos adversários exatamente de olho em 2014.

Bom até aqui, pra quem está na disputa, é a máxima do ‘ataque como defesa’.

O que não é natural é forçar a barra em tentar criar qualquer relação entre o projeto que terá Flávio Dino como candidato a governador em 2014 a um projeto ‘oligárquico’ em formação.

Isso é empulhação. É anticientífico. ‘Punhetagem’ de assessores políticos infiltrados na mídia e comprometidos até o pescoço com o projeto de 50 anos do grupo Sarney no poder.

Aliás, talvez seja por conta disso que o Blog recebeu informações de que o estoque de ‘Lexotam’ simplesmente amanheceu comprometido nas farmácias da ilha.

Pra suprir isso, os proprietários de estabelecimentos já duplicaram os pedidos junto aos fornecedores, pois na reta final de campanha tem muita gente arriando por aí.

Nenhum comentário: