11 de agosto de 2012

Poema em homenagem ao dia dos Pais. 'Ele é meu Pai'

Ele é meu pai

Hoje vou falar com o meu pai
Levar pra ele uma palavra de amor
Sorrir com ele na calçada baixa da casa

Descansar na velha cadeira preguiçosa de macarrão

Hoje vou falar com meu pai
Incansável contador de historias alegres e coloridas
Daquelas que enobrecem a alma
Revelando profunda ligação entre o pai e o poeta

Hoje vou falar com meu pai
A ausência não me arredará da necessidade por ouvi-lo
Meço a distância com o mesmo metro do nosso amor
Estimulado no tempo e na mansidão que preenche meu peito
Resultado que estimulou muita vida

Hoje vou falar com meu pai
Relembrar o sermão necessário
A disciplina atroz e na medida mais certa
A permissão para o crescimento como pessoa humana
As condições para o conhecimento

Hoje vou falar com meu pai
Dizer de todo o meu amor por ele
E ele vai me ouvir.
Ele é meu pai.

Marden Ramalho
Agosto de 2011

2 comentários:

juliana marques disse...

parabens muito lindo seu poema...
pai é pai...

Marden Ramalho disse...

Obrigado Juliana Marques. Meu pai é uma figuraça. É um privilégio pra mim. abraço forte.