3 de agosto de 2012

Acaba a greve da educação na Bahia. Mas, desconfiados, trabalhadores permanecem em ‘estado de greve’

Após 115 dias em greve, os Trabalhadores em Educação Básica Pública da Bahia suspenderam a greve iniciada em 11 de abril de 2012.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada na manhã de hoje (03), no Colégio Central, na Avenida Joana Angélica, em Salvador. A categoria decidiu pela suspenção da greve.

Ao mesmo tempo os trabalhadores deixaram claro que a suspensão da greve não significaria o fim do movimento. Por isso mesmo é que decidiram suspender a greve, mas manter a categoria em ‘estado de greve’ até que suas reivindicações sejam completamente atendidas.

Após a assembleia professores e outros trabalhadores em educação saíram em passeata até a Praça Castro Alves, no Centro de Salvador.
Ficou definida uma reunião do comando de greve na próxima segunda-feira, 6 de agosto, às 18 horas, no auditório da APLB-Sindicato.

Nessa reunião do comando de greve serão definidos os próximos passos na organização dos trabalhadores nessa nova fase da luta pela garantia a e ampliação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do estado da Bahia.

Nenhum comentário: