30 de julho de 2012

João Castelo e Neto Evangelista podem ter cometido crime eleitoral, ninguém entrou com representação junto ao TRE e a campanha continua


Eleição é sempre um momento marcante na vida de toda a cidade. E isso vale pra quem é candidato e, sobretudo, para quem vota.
Pra quem vota, diga-se, é mais relevante ainda, pois a quem vota cabe-lhe a expectativa daquilo que minimamente se espera de um candidato.
Penso que seja muito difícil para o eleitor mais esclarecido engolir certas ‘malandragens’ como as que estão sendo denunciadas com fotos e testemunhas envolvendo o candidato a vice-prefeito na chapa de João Castelo Neto Evangelista.

Que metade da cidade já rejeita essa turma do PSDB é fato e até compreensível.

Agora, resta à outra metade, boa parte composta de homens e mulheres de bem que não concordam com esse tipo de bandalheira, por um fim a tudo isso aqui em São Luís.
Chega.

Além de poder ter cometido crime eleitoral, Evangelista pode ter contribuído para algo muito mais nefasto. A ‘desedução’ política do povo. Ele, Evangelista, Pode ter ferido a moral e a honra coletiva da população ao induzi-la com seu ato a pensar que o ‘fora da lei’ é que é o legal.

É por isso que se diz sempre que mudar não é apenas uma questão de ‘mudar’ um rosto por outro. O que se passa na cabeça dos ‘bandidos’ do ‘marketing’, não são todos, é que a ‘cara’ de um jovem na tela para sorrir para o povo resolveria os problemas da cidade.

Ledo engano, gente.

E a prova dos nove começa a ser tirada.

Episódios como o que se envolveu o candidato a Vice de Castelo só contribuem para alimentar as velhas práticas políticas condenadas por todos pelo uso ilegal da ‘máquina pública’ em benefício de candidaturas governistas. No caso específico, a coisa pode ser mais grave, pois se trata de um parlamentar licenciado e candidato a outro cargo público. Sendo que, o beneficiado direto seria o próprio prefeito, candidato a reeleição.

Isso é nojento.

E é aqui onde deve entrar e bater forte a sociedade e seus movimentos organizados, denunciando e rejeitando essas práticas medonhas à democracia e à civilidade.

Sim, é isso. São Luís precisa rejeitar João Castelo e seu vice de vez, para que essas práticas sejam extirpadas da vida pública.

Aliás, cabe às forças políticas e sociais que disputam a eleição, ou mesmo os cidadãos e cidadãs, eleitores e eleitoras de São Luís, entrar com as devidas representações na justiça eleitoral contra as candidaturas João Castelo/ Neto Evangelista por possível crime eleitoral.

4 comentários:

Genival disse...

Foi um candidato a vereador do PMDB que distribuiu as quentinhas, não caiam nos golpes de Roseana!

Francisco disse...

Rapaz vida de blogueiro é dificil mesmo, o cara tem q expremer qualquer conversa pra virar materia...tem q criar assunto, mas ta certo, tem q comprar o leite dos meninos, hein?!

Agora cuidado que essa fonte vai secar. é só ate 2014 e olhe lá... já tao abandonando as eleiçoes de 2012, será q não vao fazer o mesmo em 2014??? Sabe o que é fizeram um estudo e descobriram q a ilha de curupu nao gunta mais $$$$$ enterrado, ta correndo risco de afundar...kkkkkkkk

Marden Ramalho disse...

Hum ainda mais essa Francisco. HuM KKKKKKKKKKK SAI DOIDA

Marden Ramalho disse...

Genival, isso aí n tem nada de Roseana ou outro qualquer. a questão é que o meninão lá vacilou e caiu na tentação do poder de sedução das obras. Até o momento nem uma notinha ´pra responder. Estranho isso, não?