24 de julho de 2012

Fundação Maurício Grabois realiza hoje debate sobre os 90 anos do militar e cientista maranhense Renato Archer. O evento será no Auditório do CONEPEX, SBPC, UFMA, às 15:00

A Fundação Maurício Grabois realiza hoje, Terça-Feira(24), a partir das 15:00, no Auditório do CONEPEX (Congresso Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão), no campus UFMA, no Bacanga, o debate “Renato Archer, 90 anos: legado e atualidade”. O evento é parte das atividades oficiais da 64ª Reunião Anual da SBPC em São Luís.

Para fazer a homenagem ao maranhense ilustre, Renato Archer, a FMG convidou para a
Mesa o Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, Marco Antônio Raupp; também o
Ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, (a confirmar); o jornalista Álvaro Rocha
Filho, autor do livro “Renato Archer: energia atômica, soberania e desenvolvimento”; o Físico e Vice Reitor da UFMA, Antônio Oliveira, e o
renomado físico, Rex Nazaré Alves (FAPERJ).

Renato Archer foi ocupante do primeiro Cargo de Ministro da C&T no Brasil. A FMG faz homenagem justa pela referência que tem Archer no campo político democrático e nacionalista. Destaca-se também o legado e a atualidade de seu trabalho como referência para as novas gerações de brasileiros.

O debate será coordenado pelo jornalista, Doutorando pela PUC/SP e Diretor da FMG Nacional, Fábio Palácio de Azevedo e conta ainda com o apoio da UFMA, da SBPC e do Instituto de Estudos Contemporâneos e Cooperação Internacional.

Nenhum comentário: