18 de julho de 2012

Flávio Dino não vai cair no jogo sujo dos ‘agiotas’ da informação

Começo a perceber a intenção do jornalista Marco Deça nas suas afirmativas insistentes em tentar, apenas tentar, ligar Flávio Dino a supostos ‘amigos’ taxados pelo jornalista de agiotas no Maranhão.

Flávio Dino já disse que não tem nada a ver com essa história. Não por coincidência, isso isso tem partido de quem sempre conviveu com o que se acusa agora serem os ‘agiotas’ os responsáveis pelas tragédias do Maranhão.

Todos os que ‘emprestam’ dinheiro no estado, de repente, tornaram-se alvos fáceis. Basta chamar de agiota ou bater foto ao lado, e pronto, queimou o filme e você se transforma, por conta de uma análise já cotidiana de um jornalista que nunca afirma nada e arama a ‘casinha’ para que os outros afirmem em seu lugar.

É isso que quer Marco Deça? Colocar Flavio Dino no ‘pau de arara’ e arrancar dele a ‘confissão’ de que ele é amigo de agiotas?


O diálogo seria mais ou menos assim: “TOTURADOR: “_ Dino, vc é amigo de agiota? Eu tenho fotos e matérias requentadas de Blogs aqui que mostram você e empresários agiotas do estado? Você não tem como negar! Fala, fala, fala ou eu acabo contigo.”

É isso que queremos? Voltar ao tempo da tortura?

Então porque o próprio Marco Deça não afirma, ele próprio, como bom jornalista que é, quem são os “agiotas” amigos de Dino se o próprio Dino já negou participar desse tipo de negócio que há muito impera no Maranhão?

O que o controvertido Décio Sá escreveu ainda vivo poderia ser questionado, como já o fora por inúmeras vezes. Mas agora não mais, pois já não se encontra mais nesse mundo pra responder por si. Portanto não deve ser mais fonte confiável de informação.

Nas respostas e comentários no Box do post do Blog do Jornalista, a certa altura um leitor intitulado Fábio diz: “Rapaz, o que tá escrito é o que é mais pura verdade … Dedé Macedo é empresário e pecuarista, tem mais de 2000 cabeças de gado, um dos maiores do Maranhão… Agora se vc tá afirmando categoricamente que ele é agiota é bom vc ter provas, pois se ele acioná-lo judicialmente vc terá que provar essas suas acusações…”

Marco Deça, incrivelmente, responde: “resp; Não estou dizendo isso. Até por que não conheço o Dedé Macêdo e nunca o tinha visto. Quem disse foi o blog de Décio, em 2009. Está lá, no blog dele. E o comentaristas também falam de suas práticas de agiotagem. Mas uma coisa me intriga: se ele é um próspero empresário e o Flávio Dino o convidou para ser do seu partido, por que Dino agora tenta negar esta relação de amizade?”

Então você tá dizendo o que Deça? Se o cara não é agiota porque Flávio Dino deve afirmar que é ‘amigo’ de agiota?

Essa é elementar. Não dá pra criar ‘chifre em cabeça de cavalo’.

Flavio Dino não tem nada a ver com agiotagem. O que se quer é expor Flávio, candidato certo em 2014, probo, correto com a coisa pública e certo dos objetivos que tem na vida, numa campanha odienta cujos objetivos são tão somente impedir a vitória da frente de oposição ao desastrado governo Roseana em 2014.

Esse é o jogo. E querem faze-lo sujo sempre.

Agora mais ainda, pois, agora o jogo é o da ‘agiotagem’ sim, mas a agiotagem da informação.

Nenhum comentário: