30 de julho de 2012

Candidato a prefeito do Grupo Sarney em São Luís, Washington Oliveira, aposta todas as fichas na vinda do ‘Messias’ para tentar salvá-lo de prenunciada derrota

É incrível o esforço que tem feito o candidato do grupo Sarney em São Luís, Washington Oliveira, para não ser o ‘desastre’ do ano em matéria de eleição.

Sim, por que, mesmo estando colado com os ‘lanterninhas’, Marcos Silva e Haroldo Saboia, para WO será mais que vergonhosa a derrota que se prenuncia pelas opções políticas preferidas por esse grupo de petistas.

Para os outros dois, Haroldo e Silva, isso já seria, digamos comum, num certo sentido, é claro.

Agora, para um candidato que representa os interesses do grupo que governa o estado há 46 anos, tem a presidente da república e o apoio do ex-presidente mais popular de todos os tempos, Lula, será um mar de vergonha para todos se na eleição essa candidatura terminar em 4º ou 5º lugar.

Patinando entre patamares que variam de 2,9% a 3,5%, WO não consegue emplacar. Nem em Matéria de presença de rua muito menos na aceitação do eleitorado. WO não tem conseguido empolgar cidade. Todos concordam que ele carrega o fardo de ser candidato de uma imensa coligação imensa, mas sem lastro concreto para reagir e fazer qualquer movimento mais ameaçador às candidaturas que ocupam dianteiras bem à frente.

Ao contrário, tem feito imenso esforço para tentar se desvencilhar do próprio peso do grupo que o lançou candidato. Não é preciso dizer que esse esforço tem sido em vão. Isso se confirma até mesmo em conversas com membros do próprio grupo de Oliveira e mesmo de outras forças políticas.

A não aceitação leva à perda de tempo importante no processo de caça ao voto. Perde-se muito tempo tentando explicar uma situação grave que é a união ao grupo oligárquico em situação revelada pelos números apontando altos índices de rejeição.

Outro dia conversei durante a SBPC sobre São Luís e Imperatriz com um maranhense membro da Direção Nacional de partido aqui no Maranhão e ele dizia que em se tratando de São Luís e Imperatriz às vezes não funcionam certas estratégias mirabolantes, pois são cidades com uma consciência muito viva e que, por isso mesmo, quebrariam esses esquemas rapidamente.

Isso leva a uma queimação muito grande. Até o momento o fiasco está de ponteira pra cima.

Só falta agora a presença de Lula na campanha, que é exposta de maneira a transparecer que Lula virá como um messias e conseguirá estender a mão para WO e o tirará do fundo do posso onde se encontra agora com sua candidatura e seus inúmeros aliados.
Isso é ridículo.

Como um candidato quer ganhar uma eleição sem ter o carisma, o apoio e a empatia do povo local, e ainda com um argumento sinistro de que Lula, o ‘messias’ virá salvá-lo e elegê-lo por 04 anos.

Quando vão dizer para essa parte do PT oligárquico que o Brasil não é o Maranhão em matéria de política?

2 comentários:

Anônimo disse...

Que blasfêmia! nunca mais leio seu blog, tchau.

Marden Ramalho disse...

tô preocupadinho com vc. As informações estarão sempre aqui.