24 de julho de 2012

Campanha do Vereador Júlio Guterres avança e vai se consolidando em São Luís

Após duas semanas de campanha o professor Júlio Guterres está muito confiante no projeto de eleição para a Câmara de Vereadores de São Luís.
Com muito esforço, serenidade e pé no chão, Júlio tem feito uma campanha propositiva, com muito corpo a corpo, conversa com o eleitorado, trabalho de base mesmo.

Isso é vital para uma campanha, sobretudo para vereador. Talvez por isso mesmo, é que Guterres já tenha obtido tantos apoios nessas duas primeiras semanas de campanha.
Os apoios chegam de diferentes setores e grupos sociais dos quatro cantos da cidade.
Júlio inaugurou o Comitê Central de Campanha na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, próximo à empresa de Segurança privada Atlântica. Ali tem recebido diariamente lideranças e apoiadores e eleitores para conversas sobre como levar a campanha de Júlio Guterres para a população de São Luís.

Com a juventude, Júlio tem mantido um diálogo sincero no sentido da afirmação de políticas públicas para a juventude. Nada certo ainda, mas, quem sabe, fazer, até mesmo, a defesa da criação da Secretaria de Juventude em São Luís, prometida pelo prefeito Castelo e não cumprida também pelo prefeito Castelo.

Nas ruas, Júlio tem encontrado a receptividade de um candidato que tem o carinho da população, condição ‘sine qua non’ para eleger-se a Cargo público de representação no legislativo. “Sinto o apoio do povo nas ruas. Nossa campanha firma-se cada vez mais na corrida à Câmara.”, diz Júlio de maneira confiante.

Guterres tem feito também reuniões constantes com os Coordenadores de Campanha e com o pessoal que vai chegando e se engajando nas atividades de apoio.

Como tem fortes vínculos com o movimento social, Guterres sente-se muito a vontade ao defender que a próxima legislatura será uma legislatura em que estarão seguramente eleitos na Câmara, vereadores realmente comprometidos com a cidade e seu povo mais necessitado.

O professor Júlio Guterres, diz que sempre dedicou “a vida pelas causas populares, e hoje me candidato a vereador de São Luís com a intenção de continuar a luta que sempre tive nas bases populares.” Guterres destaca ainda que essa luta é “Uma luta que não é minha, mas é nossa, de todos os trabalhadores e trabalhadoras de São Luís, que sobrevivem no caos que essa cidade se transformou.”

Dia após dia Guterres vai trilhando o caminho correto para garantir a vaga na corrida eleitoral. As eleições atuais carregam forte componente profissional.

A Coligação em que Guterres está contido reúne apenas os candidatos do PCdoB, coisa inédita na historia do partido.

Mas, os comunistas sabem o que fazem. Planejam eleger uma bancada de três vereadores pelo menos. Número real diante da primeira previsão em que apostavam na eleição de quatro ou cinco parlamentares. O voto na legenda 65 poderá ser suficiente para eleger pelo menos um e ir adiante pra buscar o segundo, é o que avaliam.

Júlio Guterres segue em frente, sintonizado cada vez mais com o eleitorado de São Luís. Pela primeira vez a capital do estado do Maranhão vai eleger um candidato popular, ligado ao movimento social e aos trabalhadores. “Estamos consolidando nossa campanha junto à sociedade e aos trabalhadores. E vamos vencer juntos.”, enfatiza Guterres, expressando confiança em mais uma de suas inúmeras falas e caminhadas pelos bairros da cidade.

É exatamente nessas falas e caminhadas que Júlio fica mais perto do povo.

É ali onde as pessoas entendem o recado de Júlio, que pro sua vez tem conseguido converter suas palavras em gratificantes homenagens e apoios de eleitores e apoiadores simpáticos à sua candidatura, cujo número é 65123.

4 comentários:

Ricardinho da CO disse...

Parabens pela campanha, júlio. agora´será diferenete e elegeremos vc vereador da cidade. boa sorte e continue assim

Anônimo disse...

Guterres é o meu candixdato. confio nele e deus guiará seus passos dentro da Camara. boas sorte meu amigo.

Anônimo disse...

Não conhecia Júlio. Só do rádio educação. Mas vou votar nele e meu péssoal daí de são luís também. sou de viana mas voto aí e reconheço a luta do júlio. abraço meu amigão.

Anônimo disse...

Não conhecia Júlio. Só do rádio educação. Mas vou votar nele e meu péssoal daí de são luís também. sou de viana mas voto aí e reconheço a luta do júlio. abraço meu amigão.