7 de junho de 2012

Professor Júlio Guterres se desincompatibiliza para ser pré-candidato a vereador em São Luís

O professor Júlio Guterres se desincompatibilizou oficialmente hoje de obrigações frente à Presidência da CTB e também da Direção do SINPROESEMMA, onde ocupava o cargo de Diretor de Comunicação. Guterres cumpre assim a norma da lei eleitoral que estipula até o dia 07 de Junho o prazo para a desincompatibilização de Dirigentes sindicais que sejam pré-candidatos a vereador.



“Hoje me licenciei das minhas atividades no SINPROESEMMA e na CTB, pois sou pré-candidato a vereador em São Luís.”, comunica o Professor Júlio Guterres em entrevista emocionada concedida aos ouvintes do programa ‘Educação é Notícia’, na Rádio Educadora AM.

Júlio Guterres disputa uma das 31 vagas de vereador na eleição para o Palácio de .... Para Júlio, o fato de ser um “defensor do protagonismo dos trabalhadores na política” não poderia deixar de por meu nome a disposição da sociedade como opção real para vereador de São Luís.

O professor e sindicalista lembra também que assim como ele, outros também fazem este mesmo gesto para ampliar o campo de ação na luta em defesa dos trabalhadores e da sociedade. “Nossa candidatura levará essa luta para o parlamento.”, disse Guterres. Júlio é da opinião de que “Essa é uma luta a ser travada em todos os municípios do estado.” E a ideia é “eleger o maior número de vereadores possíveis que estejam ligados aos interesses dos trabalhadores e da sociedade.”, enfatiza Guterres.

Segundo o professor, essa não é a primeira vez que ele é candidato. A candidatura dele serve para mostrar e incentivar os trabalhadores e a sociedade a entenderem que essa luta que se trava nos sindicatos por melhores condições de vida, deve ir para o parlamento.”

Nenhum comentário: