26 de junho de 2012

Após lançar pré-candidatura a vereador, Júlio Guterres convida para Convenção do PCdoB dia 29, sexta-feira.



O lançamento da pré-candidatura do professor Júlio Guterres a vereador de São Luís foi um sucesso. A presença de amigos, amigas e apoiadores mostrou ser o nome de Júlio um nome forte na disputa por uma das vagas na Câmara de Vereadores da Capital do estado.



Falando para todos, Júlio Guterres agradeceu o carinho dos que lá estavam e que estava
muito feliz com aquele momento. Na presença da mãe, Dona Judith Guterres e dos irmãos,
além da esposa, Livanir, e da Filha, Lívia Guterres, Júlio se emocionou e destacou seus 40 anos de luta desde sua chegada a São Luís, sua vivência no Bairro de Fátima e dos muitos amigos e amigas que ali possui e em toda a cidade.





Júlio aproveitou para destacar a importância da participação dos trabalhadores na ocupação dos espaços políticos de decisões democráticas. “Os trabalhadores precisam ocupar esses espaços. A Câmara merece representantes comprometidos com o verdadeiro sentido do parlamentar ligado a setores populares e democráticos.”





O professor Guterres montou uma coordenação forte e arrojada para dar consecução ao projeto. Nomes experientes na luta eleitoral como Eurico Fernandes, Luís Pedro, Aníbal Lins, Ribamar Praseres, Hilde Rocha, Joel Nascimento, Cristiano Capovilla, e outros que participarão diretamente dos trabalhos, compôem a Coordenação de campanha.


Júlio confirmou a importância de constituir um Conselho Político popular para o mandato, apoiado nas categorias e comunidades, com o apoio dos parceiros, para construir a ação política do mandato do Vereador Júlio Guterres de maneira ampla, participativa e democrática.



O lançamento foi prestigiado por pelo menos 150 pessoas que transitaram pelo Auditório do Prédio da ACM. Um público com muita representatividade, destacavam os mais experientes que ali estavam e aproveitaram para conversar com o Blog.




Marcadamente as presenças de Dirigentes sindicais, líderes comunitários, diversas categorias ali representadas, como por exemplo, Trabalhadores do Judiciário, Metalúrgicos, Trabalhadores em Educação, pequenos empresários, muitas comunidades,
profissionais liberais, estudantes, jovens, e outros. "São Luís está aqui presente. O movimento social está aqui presente. Isso é importante para a nossa vitória em outubro.”, disse Guterres, conclamando a todos a multiplicarem-se, para com isso, garantir de maneira concreta a eleição de um vereador ligado aos movimentos sociais em São Luís.

Júlio Guterres destacou as mensagens de apoio e solidariedade das diversas lideranças para a Campanha. “Essa campanha será vitoriosa e dependerá de cada um que aqui está e dos outros que estão a caminho para apoiar e fortalecer nossa candidatura.”, disse.



Uma presença marcante foi a da juventude. Líderes e estudantes da base se apresentaram para demonstrar o apoio à candidatura do professor Júlio Guterres. “Quero saudar e agradecer a presença destacada da juventude e dos estudantes.”, agradeceu.



O Secretário de Oraganização e membro do Comitê Central do Partidpo Comunista do Brsail, Gerson Pinheiro, também saudou a candidatura do professor Júlio Guterres.

Júlio disse que em breve deverá apresentar as linhas gerais do programa oficial de campanha que será apresentado a toda São Luís durante o processo eleitoral. O programa deve ser coordenado pelo professor Cristiano Capovilla, que já coordenou a formulação
dos planos de governo do candidato Flávio Dino em 2008 e 2010. “Este será o Programa a ser construído por muitas mãos para ser efetivado no mandato do Vereador Júlio Guterres.”, enfatiza o professor.



Ao final, Júlio destacou a importância de “eleger uma Câmara comprometida com esse tipo de interesse e ao mesmo tempo um prefeito popular e democrático, sintonizado com os anseios dos trabalhadores e da sociedade.”.



“Vamos à luta e certamente nossa caminhada será vitoriosa”, conclamou Júlio muito confiante convidando a todos para a Convenção do PCdoB, que homologará, além da dele, outras 46 candidaturas e a coligação majoritária, no próximo dia 29 de Junho, (Sexta), às 14:00, no Auditório da UNDB, no Renascença, em São Luís.

2 comentários:

Ramom Silva Diniz disse...

Marden, eu quero dizer a vc que vou apoioar o professor júlio. acompanho o programa e vc me cativou. estamos com Júlio. abraços, querido.

richard disse...

Professor jÚLIO um forte abraço. conte com os estudantes aqui da cohab. vamos a luta pela minha cidade.