23 de abril de 2012

É de pânico a expressão entre os presentes no local do assassinato do jornalista Décio Sá, da Mirante. Cenas fortes.

A presença de muitos curiosos no bar Estrela do Mar chama a atenção dos que passam pelo local na madrugada ainda sem saber do crime brutal que ali acabara de ocorrer. O bar, situado na litorânea (São Marcos) foi o palco da barbárie que vitimou o jornalista Décio Sá, da Mirante.

Neste momento dezenas de amigos, autoridades, leitores do Jornalista estão no local acompanhando a ação da polícia civil já realizando os primeiros levantamentos.

A perícia trambém já está no local.

Testemunhas já estão sendo levantadas.

De acordo com a polícia o crime aconteceu por volta das 23:30h, quando um homem, sem capacete, na cara dura, disparou contra o jornalista após certificar-se de que se tratava realmente de Décio Sá.

O jornalista foi morto com 06 tiros, 04 na cabeça e dois nas costas. A arma utilizada foi uma pistola .40, de uso exclusivo da polícia. De acordo com informações o pente carregador da pistola .40 do assassino caiu no chão e ja está em posse da polícia.

O corpo do Jornalista já foi retirado do local pelo carro do ICRIM para onde segue agora.

Duas linhas de investigação já foram abertas pela polícia, que já está trabalhando no caso para tentar desvendar o crime bárbaro.

De acordo com o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes “o Estado vai disponibilizar todos os instrumentos de investigação a disposição para que o caso seja elucidado o quanto antes."

O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, também presente no local, lamentou profundamente e disse que este “É um crime encomendado. Vamos dar uma resposta a quem fez isso.”

O jornalista Coordenador de Redação do Jornal O estado Maranhão, Ribamar Corrêa, declarou que “Na minha vida de 30 anos de jornalismo nunca vivi momento tão brutal. Isso é um absurdo. Assassinar um jornalista. Não se pode entender ou conceber iosso. Ele era aguerrido destemido, fazia seu trabalho tentando ser o máximo possível isento para informar. Ele foi executado, e com ele parte de todos nós também foi executado.”

O Blog presta solidariedade à família de Décio Sá e a todos os funcionários do Sistema Mirante de Comunicação nesse momento difícil e de muita comoção.

Desejamos que esse crime não seja em vão e que sirva ao mesmo tempo para que a classe de Radialistas e Jornalistas se una cada vez mais para garantir a liberdade de expressão bem como a tão cara liberdade de imprensa no Brasil evitar que crimes dessa natureza sejam cometidos.

Essa é um tempo de luto longo para todos nós.

Veja fotos tiradas pelo Blog no local.







Nenhum comentário: