22 de março de 2012

Pastor Porto segue como alternativa pra derrotar o esquema tucano e o candidato dos Sarney em Imperatriz

O Pastor Luís Carlos Porto, ex-vice-governador do Estado concedeu entrevista ao Radialista e Jornalista Silvan Alves, no Programa 'Roda Viva', da Rádio Educadora AM. Na conversa na emissora do Clero, Pastor Porto falou de política regional, oportunidade onde a cidade de Imperatriz foi o centro das atenções.


Pré-candidato a prefeito na 2ª maior cidade do estado pelo PPS, Pastor Porto considera a situação de Imperatriz até certo ponto de vista confortável para as forças de oposição que pretendem tirar o atual prefeito Sebastião Madeira do cargo.

Procurando fundamentar, Pastor Porto destacou que existem hoje três grupos políticos que se movimentam em Imperatriz. O primeiro é formado pelo prefeito da cidade, Sebastião Madeira (PSDB) que vai lutar pela reeleição. O segundo grupoi organiza-se em torno do PMDB, que tem a figura do empresário e ex-prefeito da cidade, Ildon Marques, à frente. Aqui um parentese. Porto lembra que por conta da Lei da Ficha limpa, Ildon Marques pode até mesmo ficar de fora da disputa e enfraquecer bastante o grupo pela inexistência de nome que substitua o ex-prefeito na disputa em cima da hora. É aguardar.

O terceiro grupo é o que já se chama na ciddae de terceira via. Real e extremamente competitiva esse campo tem imprimido certo ritmo na disputa de 2012. Formada por PPS, PT, PSB, PDT e PCdoB, a frente tem se movimentado e procurando 'liga' para se constituir enquanto tal, como frente, capaz de partir para a eleição e vencer.

Nesse quadro, Pastor Porto mostra-se confiante e lembra que em Imperatriz nenhum prefeito conseguiu até hoje ser reeleito ao cargo, muito embora enfatize que não se baseia apenas nisso para estar confiante. Tais avaliações têm como base pesquisas entre o eleitorado e também entendimentos que se costuram entre os partidos.


Pastor Porto retornou para Imperatriz ainda mais confiante na unidade por uma nova Imperatriz. As pesquisas tem apontado o candidato do PPS com o menor índice de rejeição entre o eleitorado. Pastor Porto acredita que os partidos chegarão a um consenso e escolherão aquele que melhor tem condições no momento para derrotar o Prefeito tucano, Sebastião Madeira.

Porto levou também a certeza de que a princesa do Tocantins, embora distante, interfere de alguma forma no conjunto do processo eleitoral que se dá hoje no estado. ´Vejam que é uma situação semelhante a de São Luís.

Hoje, mais que nunca, a disputa eleitoral é um jogo de xadrez disputadíssimo com lances de astuta e inteligência política daqueles procuram as melhortes posições para prepararem terreno para trilhar o rumo das grandes mudanças que podem ocorrrer em 2014 em nível estadual.

Nenhum comentário: