3 de fevereiro de 2012

Ricardo Murad e Carlos Filho: faces da mesma moeda

Os casos do ‘coroa’ Secretário que treme até hoje diante da ainda ‘expectativa’ de uma suposta ação da Polícia Federal na Secretaria sob seu comando e o já batido caso do ‘cara’ Deputado que teria uma trabalhadora doméstica nomeada de maneira irregular em seu Gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão são emblemáticos para constatar as coisas terríveis que ocorrem no estado.
Já é até costume de muitos do povo admitir ser irreversível a degradação das relações humanas e sociais no tempo nosso de cada dia. Ledo engano.
A saída do coroa foi disparar logo na frente, atacando adversários políticos e se auto presumindo inocente. Até protocolou ofício se antecipando a suposta ação da Polícia Federal sobre as atividades da Secretaria em torno do Programa Saúde é Vida.
No Ofício o Secretário insinua que a Polícia Federal vazou “informações” e ataca virulentamente o Presidente do Crea/MA, o engenheiro civil, Raimundo Portelada, tratando-o oficialmente, pois trata-se de Documento Oficial, (Ofício), em linguagem de caserna, como “elemento” .


Olha, sinceramente, quem sabe das atuações da Polícia Federal no Brasil no combate a quadrilhas instaladas nas esferas do poder público aqui no Brasil sabe que sempre onde há fumaça há fogo. A PF não vacila quando o assunto é combate à corrupção. 10 de 10 ela tem acertado em cheio. 100% de acerto.

As denuncias da Revista Istoé recentemente publicadas apontam para suposto esquema fraudulento na área da saúde em curso aqui no Maranhão.
Já o álibi do ‘cara’ deputado é que o responsável pelo ato criminoso foi um assessor já falecido em 2009 e que, portanto, não tem condição alguma de se defender.
É aquela coisa: quer jogar pro ‘aleluia’.
Um diz: “É certo, portanto, que não participei e nem obtive benefício decorrente do ato que tenha eventualmente lesado outrem, sobretudo nesses casos de nomeação irregular.”
O outro brada: “Finalizo, senhor diretor, (da PF), reiterando o nosso compromisso com a transparência que é o que esta Secretaria tem feito e, também, com a posição de respeito ao trabalho daqueles que têm como missão a fiscalização da aplicação dos recursos públicos”
Cara e coroa. Apenas faces de uma mesma moeda.
E agora?
Será o cara cassado pela Assembleia Legislativa?
Ou, ainda, levará o ‘coroa’ um ‘baculejo’ oficial da Polícia Federal?
É complicado assim mesmo.

Nenhum comentário: