30 de novembro de 2011

Pressão da sociedade, dos trabalhadores e luta contra o PIG pode por fim à paralisação da PM e Bombeiros no Maranhão



A paralisação dos Servidores civis e militares da PM e do Corpo de Bombeiros do maranhão pode acabar hoje. A possibilidade veio com a abertura de negocições por parte do governo que até então se mantinha intransigente.
Enviou emissários para tentar fantasiar o cenário do movimento apresentando espírito de grande benevolência. O envio ou, que seja, a boa vontade do Presidente do TJ, da Procuradora e do Presidente do Legislativo caracteriza bem essa situação.
Os trabalhadores devem ter ali mesmo se perguntado: "- Pôxa, essa turma me chama de bandido e diz que a luta por direito que eu defendo é ilegal, e agora vem aqui querer que suspendamos o movimento nos ameaçando de prisão e de demissão como forma de nos coagir para resolvermos o impasse gerado pelo próprio governo. Isso não tá correto."
O resultado todos já sabem. Deram meia volta e arredaram dali.
A decisão do governo veio apos muita pressão da sociedade e percepção do próprio os arranhões gravíssimos que sofreu a imagem da governadora.
Os manifestantes, ao contrário do que pregam os assessores de imprensa do governo e o PIG, receberam o resultado da reunião que ocorreu ontem na Sede da OAB com muita vibração. Acreditam que com o fortalecimento do movimento expresso em adesões que se somam a cada dia que passa de batalhões espalhados pelo interior do estado, o governo tenha repensado a postura do enfrentamento intransigente e a tese política da paralisação.
Parte importante dessa batalha está nas Redes Sociais, fenômeno de massas que a cada dia tem provocado o contato, mesmo que virtual, de milhões de pessoas.
No Mararanhão não poderia ser diferente.
A consequencia disso é direta. Com a ampliação do acesso à informação muito do que é construído pelo governo e o PIG aqui no Maranhão é facilmente desmontado nas Redes. Isso é fato.
Por isso as opiniões do governo, se por um lado tem muita força, por que são fortes os veículos, não consegue mais abafar as Redes e outros inúmeros veículos e fromadores de opinião de todo tipo postos em ação por conta da Internet e suas amplas possibilidades. Isso é outro fato.
Essa batalha não termiou ainda. Foi longa, mas 'quiçá' terminará com a prevalencia do bom senso e a lição do poder que tem a organização da sociedade expressa aqui minimamente na resistencia dos Servidores Civis e Militares da PM do Maranhão e do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: