5 de agosto de 2011

Liderança de Chávez unificou o povo contra oligarquia



A liderança do presidente Hugo Chávez unificou o povo em sua luta de classes contra as elites oligárquicas que dominavam o país, afirmou o dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela, Aristóbulo Istúriz.

Para o político, o mandatário conseguiu fazer com que os setores populares sejam maioria, tenham voz e sejam os verdadeiros donos das riquezas da nação sul-americana.

"Todos em sua diversidade respeitam e apoiam Chávez", disse, ao considerar que o chefe de Estado também se converteu em uma referência para outros países latino-americanos, como Equador e Brasil.

Istúriz formulou essas declarações em alusão à diversidade de candidaturas presidenciais na oposição, que, a seu juízo, evidencia a falta de lideranças e a divisão na Mesa da Unidade Democrática (MUD).

"Ninguém representa ninguém. Cada qual se crê o líder mas não se apoiam entre si. Por isso tratam de gerar uma matriz de opinião de unidade, porque não a têm", enfatizou, ao referir-se à cédula unitária lançada recentemente por essa aliança política.

Indicou que a diretiva da oposição nacional não é autônoma porque recebem instruções diretas do departamento de Estado dos Estados Unidos e alguns não se consideram candidatos até receber a aprovação de Washington.

"Eles são uma espécie de instrumentos, de títeres da grande oligarquia internacional. Além disso, querem buscar recursos para seu financiamento", acrescentou.

Por outro lado, Istúriz condenou a agressão à equipe de reportagem do canal Ávila, enquanto tentava entrevistar o prefeito metropolitano, Antonio Ledezma, durante o aniversário do jornal El Nacional.

De acordo com o ministério de Comunicação e Informação, o jornalista Pedro Carvajalino e seu câmera foram tirados à força do local da celebração pelo pessoal de segurança do evento.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário: