4 de maio de 2011

Do Gilberto Leda: 'Abre o olho, Olga! Gestor de Barra do Corda consulta vereadores e secretários para nomear professores'

O gestor da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, José Benones Lopes de Souza – o mesmo que exonerou os professores grevistas e depois foi obrigado a readmiti-los – continua aprontando das suas.

Denúncia encaminhada ao blog pelo ex-prefeito de Tuntum, Pires Léda, dá conta de que ele não tem respeitados a lei quando o assunto são os seletivos para professores.

De acordo com o ex-prefeito, na zona rural José Benones consulta vereadores para definir quem serão os aprovados no processo de seleção. Na sede, o procedimento é consultar o secretário de Edcuação do Município, Francisco dos Reis.

“Ele não trata com os gestores das escolas. Os assuntos dele são resolvidos todos por cima”, explica Pires Léda.

Professores fantasmas

E tem mais: já não bastasse usar o cargo para contratar quem quer – ou quem sua conveniência política manda – José Benones ainda contrata “professores fantasmas”.

Isso mesmo.

Na escola Astolfo Seabra de Carvalho, por exemplo, uma professora que mora em Teresina tem contrato para dar aulas no Ensino Médio. “Mas ela nunca apareceu lá. Não sabe nem onde fica a escola”, denuncia o ex-prefeito.

Os salários, contudo, são pagos religiosamente em dia, conforma comprovante de rendimentos da professora a que o blog teve acesso.

Na situação dela, há nada menos que outros dez educadores. Detalhe: só na Astolfo Seabra de Carvalho a carência é de mais cinco professores.

Ou seja, o mesmo gestor que não teve pena de cortar os pontos e demitir os professores grevistas há um mês, não mostra o mesmo pulso quando o assunto são seus interesses políticos.

Fonte: Blog do Gilberto Leda

3 comentários:

JUCIVAN RODRIGUES 'CORDINO' disse...

mARDEN, PARABENS PELO BLOG. VC É DIVERSIFICADO.
ESSE É O TRATAMENTO QUE RECEMOS AQUI NO ESTADO. SOMOS DESRRESPEITADOS A TODA HORA E MOMENTO. CHEGA disso. A EDUCAÇÃO N MERECE ESSAS RAPINAS.
CONUE DIVULGANDO OS FATOS E VERDADE EM SEU BLOG E REPERCUTINDO-OS.

Marden Ramalho disse...

é mina cara jucivan, é a tal cosa: não se aplica a vedadeira gestão pública da coisa p´blica. pensam que é propriedade particular.
de resto, pessoas assim caem logo. atrapalham muito por u bom tempo depois caem.
dequalquer forma grande abraço e participe sempre.

luis sérgio disse...

marden abração. to acompanhando o programa. ta muito bom. vc sabe bater latinha.
valeu.