14 de dezembro de 2010

SINPROESEMMA e trabalhadores em educação do Maranhão pressionam Deputados nesta quarta (15), em Sessão na Assembléia Legislativa, às 9h


Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro fala aos educadores

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) convoca todos os seus associados para acompanhar, nesta quarta-feira (15), na Assembléia Legislativa, às 9h, a votação da proposta de previsão orçamentária do governo do Estado para o exercício de 2011.

De acordo com avaliação do sindicato, a proposta de orçamento do Estado não prevê recursos para a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos profissionais de educação. A idéia é sugerir, na sessão, a aprovação de uma emenda complementar que garanta os recursos para a reestruturação da carreira dos trabalhadores da educação – professores e funcionários.

Segundo a direção do Sinproesemma, para que o sindicato tenha mais força na cobrança pela aprovação da emenda é necessário o apoio maciço e presente da categoria na sessão de votação do orçamento, prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira.

É importante que todos participem desta frente de apoio pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores da educação. A Assembléia Legislativa está localizada na Av. Jerônimo do Albuquerque, bairro do Cohafuma, em frente à Ceasa.

Vigília

O Sindicato faz vigília permanente na Assembléia Legislativa para não perder a votação do orçamento, que tem previsão para acontecer nesta quarta-feira. A programação de sessões na Assembléia encerra no dia 22 deste mês e até lá o sindicato estará atento às decisões com relação ao orçamento do Estado.

Segundo presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, o deputado Rubens Júnior (PC do B) dá apoio à causa do sindicato e faz pronunciamentos sistemáticos nas sessões da AL visando chamar a atenção do governo para a necessidade de garantir recursos para educação, em especial para reestruturar a carreira dos profissionais da área.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário: