1 de dezembro de 2010

SINPROESEMMA e educadores participam de ações no Dia Mundial de Luta contra a Aids


Campanha lançada pelo SINPROESEMMA no Dia Mundial de Combate a AIDS








O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participa nesta quarta-feira (1º), Dia Mundial de Luta contra a Aids, das atividades que serão desenvolvidas em várias escolas de São Luís, para marcar a data, como palestras, passeatas, distribuição de preservativos e de panfletos com informações sobre DST e Aids e os métodos de prevenção das doenças.

O dia 1º de dezembro, é a data instituída pelas Nações Unidas para reforçar o compromisso de governos e sociedade sobre as questões que envolvem o viver com o HIV e as ações preventivas para não contraí-lo.

Estima-se que 630 mil pessoas estejam infectadas pelo HIV no Brasil. No Maranhão, em apenas oito anos o número de casos quase triplicou. De 1991 a 2000 foram registrados 1.645 ocorrências, enquanto de 2001 a 2009, o número subiu para 4.353. Atualmente, já foram registrados casos da doença em 166 municípios do Maranhão. As cidades que apresentam maior índice da doença, até 2008, foram São Luís (2.067 casos), Imperatriz (575), São José de Ribamar (112), Caxias (83) e Bacabal (60).

Após duas décadas de ações preventivas e de luta contra a discriminação aos portadores do vírus, é preciso retomar o debate, principalmente, entre os jovens. Eles são apontados como uma das faixas em que mais cresce o contágio devido à precocidade da iniciação sexual somada à falta de informação segura.

Por isso, o Sinpro (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão), filiado à CNTE, tem feito esforço junto à categoria para que ela some esforço com o objetivo de conscientizar que o melhor remédio contra as DST/Aids é a prevenção, mas que o portador do HIV merece respeito. O Sindicato também atua cobrando ampliação nas políticas públicas de combate às DST/Aids.

Fonte:www.sinproesemma.com.br

Um comentário:

ghee disse...

O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br