25 de novembro de 2010

Ministro do Esporte inaugura obras no Campus da UFMA em São Luís. Os recursos foram garantidos pelo Deputado Federal Flávio Dino(PCdoB)



O ministro do Esporte, Orlando Silva, inaugurou na manhã desta quinta-feira o Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O local foi todo reformado e atenderá à comunidade acadêmica a partir do próximo ano. O ministro chegou ao Núcleo do Esporte, local da solenidade, acompanhado do deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) que, por meio de emendar parlamentar, destinou à UFMA R$ 2 milhões em quatro anos de mandato. O ministro foi recebido pelo reitor da universidade, professor Natalino Salgado.

“Esta é uma manhã de exemplo para o incentivo à atividade esportiva, para a difusão do esporte em todo o Brasil”, disse o ministro referindo-se à iniciativa do deputado federal Flávio Dino de preocupar-se com a destinação de recursos para a área. Parte do financiamento do ginásio poliesportivo inaugurado na manhã desta quinta é oriundo de recursos destinados pelo deputado maranhense.

“Tenho uma ligação histórica com a UFMA. Aprendi tudo o que sei e me construi tudo o que sou nesta casa”, disse Flávio Dino, realçando que sua postura como parlamentar não poderia ser outra senão a de contribuir com o desenvolvimento daquela instituição de ensino. Flávio aproveitou para dizer que renovava, naquela ocasião, seu compromisso com a UFMA.

Durante a solenidade, o ministro Orlando fez questão de destacar as qualidades do deputado Flávio Dino. “Poucas vezes um deputado de primeiro mandato tenha tido uma atuação parlamentar tão marcante. O Flávio Dino honrou o Maranhão”, disse.

O ministro Orlando falou, ainda, da importância dos investimentos que vem sendo realizados nas universidades, notadamente na área de esporte. “Precisamos estimular a atividade física, o convívio entre as pessoas, porque o esporte é um espaço importante de vivência”, pontuou. Disse, ainda, que nunca um Governo Federal havia destinado tantos recursos paras as universidades brasileiras, “A universidade vive uma outra fase”, observou.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, disse que a universidade está num processo vigoroso de transformação. Falou da importância da obra inaugurada naquela ocasião tanto para a comunidade acadêmica quanto para os moradores de bairros próximos ao Campus do Bacanga, que poderão ser beneficiados com programas de extensão. Salgado também fez questão de agradecer o empenho de Flávio Dino na destinação de recursos para a UFMA. “Sentimos-nos honrados de recebermos nesta manhã um ex-aluno e um professor e, atualmente, um parlamentar que honra o Maranhão”, disse numa referência ao deputado Flávio Dino.

Fonte: ASCOM - PCdoB

Nenhum comentário: