19 de novembro de 2010

Após agredir brasileiros, maníaco da RBS é duramente criticado no senado



A senadora Ideli Salvati (PT-SC) condenou, nesta semana, o comentário preconceituoso do um colunista Luiz Carlos Prates, da RBS de Santa Catarina, afiliada da Globo.

O discurso contundente da senadora mostra o peso do preconceito e do reacionarismo, especialmente em Santa Catarina, estado onde Ideli Salvati perdeu as eleições para o governo do estado para o candidato do DEM, Raimundo Colombo.

Ideli referiu-se com mais ênfase aos trechos notoriamente preconceituosos e inaceitáveis numa concessão de serviço público, que é a televisão.

Em seu pronunciamento, Ideli usa a imagem da casa grande e a senzala para ilustrar a luta de classes no Brasil e pauta de forma contundente o combate aos preconceitos: de classe, de gênero, étnico, entre outros.

O senador Magno Malta (PR-ES) também interviu, durante a fala de Ideli, lembrando que a televisão é uma concessão e, portanto, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) do Senado deveria chamar o dono da RBS às falas.

O jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu blog, destacou que o senador Magno Malta também é presidente da CPI da Pedofilia, e sugeriu que o senador aproveite a viagem do dono da RBS a Brasília para discutir o estupro que o filho de um dos donos da RBS de Santa Catarina cometeu contra uma adolescente.

Da redação, com Conversa Afiada e blogs

Nenhum comentário: