27 de outubro de 2010

Na Sexta, 29, Centrais Sindicais do Maranhão devem ocupar Ruas do centro histórico de São Luís em apoio a Dilma Roussef


A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), sindicatos filiados o Movimento Social do Maranhão fará nessa sexta-feira (29) caminhada pela Rua Grande para manifestar apoio à candidata à presidente da república, Dilma Roussef (PT).
A concentração está marcada para as 16h e o ponto de encontro será na praça João Lisboa.

A caminhada servirá para demonstrar o apoio à candidata Dilma e também deixará claro para a sociedade o que pensa e o que quer o conjunto do movimento social maranhense acerca do caminho que devem seguir. Em essência, defendem um projeto de desenvolvimento nacional, com valorização do trabalho, que ponha fim às desigualdades regionais, que aprofunde a democracia e que defenda os princípios democráticos da soberania e da união nacionais.

Na avaliação de Centrais Sindicais como a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), o movimento já havia se posicionado no primeiro turno, pedindo votos para a candidata petista e volta agora na reta final para garantir a vitória da candidata em 31 de outubro. A clareza quanto à posição dos trabalhadores na eleição serve para assentar compromissos entre os candidatos e os interesses da sociedade e especificamente dos trabalhadores.

Plenária popular hoje. Caminhada amanhã

Além da caminhada de sexta, Daqui a pouco está programada também uma reunião com as Centrais Sindicais e sindicatos filiados, partidos políticos, entidades estudantis e juvenis, de mulheres, religiosos, negros, índios, homossexuais e tantos outros. É o Dia Nacional de Mobilização em apoio a Dilma.
Será uma espécie de Plenária Popular dos Movimentos Sociais, a ser realizada no auditório do sindicato dos bancários, na Rua do Sol, centro de São Luís hoje, com início previsto para as 17h.

Um comentário:

assis disse...

ei marden julio guetrres vai á nessa caminhada?
rapaz ele deve ser lançado agora é para vereador de são luis.
to dentro.

fui