3 de outubro de 2010

Na COHAMA, muita sujeira nas ruas, abstenção, boca de urna e tudo mais. Flavio Dino se destaca

Cachaça
Fatos pitorescos: um presidente de sessão e um soldado bombeiro militar foram presos por embriaguês. já pagaram fiança e foram liberados.

Votei para mudar o Maranhão
Acabei de votar. Fui caminhando para a 180a seção aqui no Maria Firmina, na COHAMA.Pelo caminho muito papel. Dá na canela. Diversos candidatos. Um ambiente sujo mas, festivo. Aliás, não é surpresa a quantidade de papel espalhado pelo chão. Essa 'sujeira' é peça de publicidade na campanha dos candidatos. Na visão deles é normal. É uma avenida de papéis.
Existem Seções onde não há muita fila. Em outras não existe fila alguma, como a 180a Seção, aqui na COHAMA.

Vota, Imperatriz!
O repórter da Rádio Educadora AM, na Região Tocantina, Josafá Ramalho, disse a pouco que em Imperatriz tem muita gente votando, muitas pessoas pelas ruas da cidade.
Esse fato surpreendeu os analistas políticos da região. Imperatriz tem mais de 150 mil votos. A possível explicação sobre esse fenômeno pode estar no avanço da conscientização e na necessidade do cidadão votar para mudar os rumos do estado.

Boca 'gorda' de urna
As velhas práticas da boca de urna, da compra de voto, do aliciamento de eleitor de forma diretasão comuns, parece até que são institucionalizadas.
Em todas os lugares.

Piada que circula no dia da eleição
Sobre a Lei Seca em São Luís, o que existe de seco mesmo é apenas o copo dos biriteiros 'cidadãos' das dezenas, ou talves centenas de bares abertos pela cidade.

Nenhum comentário: