20 de julho de 2010

Em reunião com empresários, Flávio Dino apresenta alternativas para desenvolvimento do Maranhão

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, reuniu-se com empresários maranhenses na noite de ontem. O evento, organizado no Buffet Estrutura, no Turu, serviu para que Flávio Dino explicasse o seu plano de governo ao empresariado e também pedisse o apoio da categoria. “Vocês conhecem o potencial e as perspectivas de desenvolvimento do nosso estado. Por isso mesmo, esperamos que vocês funcionem como multiplicadores dessa proposta de renovação”, disse Flávio Dino.

Flávio Dino ressaltou a disparidade entre o desenvolvimento econômico do Brasil e do Maranhão. Atualmente, o estado é responsável por apenas 1,2% das riquezas produzidas em todo o país. Flávio Dino também comparou o crescimento do Maranhão com o dos seus outros vizinhos do Nordeste. “Os outros estados encontraram o caminho da alternância política e conseguiram se desenvolver. Está na hora de o Maranhão também seguir essa trajetória”, disse Flávio Dino.

O deputado federal e candidato ao governo do Maranhão também criticou o desenvolvimento desigual das diversas regiões do estado, e criticou o modelo de desenvolvimento pautado unicamente na vinda de grandes empreendimentos. “Não sou contra os grandes empreendimentos. Precisamos deles e vou lutar para que eles venham. Mas é necessário que haja políticas públicas sociais e de meio ambiente para garantir que esses investimentos sejam geradores de desenvolvimento, e não criadores de problemas”, disse Flávio Dino.

Exportador de talentos

Flávio Dino explicou aos presentes os eixos de seu programa de governo, com iniciativas que visam desenvolver o estado por igual, respeitando a vocação econômica de cada região. Ele ressaltou que esse desenvolvimento precisa ser acompanhado de políticas públicas ligadas à saúde, educação, infra-estrutura e transporte.

O deputado federal e candidato lembrou que o modelo maranhense de desenvolvimento econômico transformou o estado num “exportador de talentos”. Vários maranhenses vão estudar e trabalhar fora daqui, porque não encontram opções de qualificação profissional dentro do seu estado, e isso é algo que precisa ser mudado. “Estamos exportando talentos”, disse.

Além do empresariado e entidades ligadas ao setor, estavam presentes diversos coordenadores da campanha de Flávio Dino e representantes do PCdoB, PSB e PPS.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: