10 de junho de 2010

Júlio Guterres se desincompatibiliza para se candidatar




Mais de 300 lideranças políticas, sindicais e comunitárias participaram sábado (dia 4de junho) do ato de anúncio do licenciamento e pré-candidatura do diretor de Comunicação do Sinproesemma, professor Júlio Guterres. No dia 1° de junho, em cumprimento à legislação eleitoral, Júlio Guterres entregou às diretorias do sindicato e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) documentos comunicando a pretensão de candidatar-se a deputado estadual, o que deverá ser formalizado na convenção do PCdoB.

Os presidentes do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, do Sindicato dos Metalúrgicos, Joel Nascimento, do Sintema, Mariano Azevedo, do Sindicato dos Guardas Municipais, Irineu Neto, do Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Luís, Roxinha, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapadinha, Maria dos Santos, da Unegro, Carlos Campelo, da União da Juventude Socialista, Henrique Carneiro, além de representantes da CTB Nacional, Hilde Rocha, e do diretório estadual do PCdoB, Eurico Fernandes, ressaltaram a importância e o apoio à pré-candidatura de Júlio Guterres. Estiveram presentes, também, os pré-candidatos a deputado federal Tati Lima e Professor Carvalho. Lideranças de mais de 15 municípios fizeram questão de acompanhar o ato de licenciamento.

Segundo suplente de deputado estadual, o professor Júlio Guterres justificou sua pré-candidatura como “uma necessidade dos movimentos sindical e social terem representação política e institucional na Assembleia Legislativa, principalmente para contribuir para os ventos da mudança que varrem o país cheguem ao Maranhão”.

Guterres relembrou fatos que marcaram a categoria na relação com os atuais deputados estaduais e com os da legislatura anterior. Mostrou que, por várias vezes, os educadores foram traídos e tiveram direitos subtraídos por manobras apoiadas pelo parlamento. E fez ver que outras categorias “também sofrem com a ausência de um deputado organicamente ligado ao movimento social”.

Em tom emocionado, Júlio Guterres agradeceu aos companheiros e companheiras de todas as categorias e à família o apoio para desenvolvimento da jornada de luta.
Fonte:www.sinproesemma.com.br

4 comentários:

Antonio lima - vinhais disse...

Marden O PCDOB MERECE TER UM DEPUTADO DA QUALIDADE DE JÚLIO GUTERRES. HOMEM DE LUTA E QUE SEMPRE ESTEVE AO LADO DOS TRABALHADORES E DO POVO DOI MARANHÃO.
CHEGOU A HORA DOP POVO RETRIBUIR AQUELE MANDATO DE VEREADOR QWUE LHE FOI ROUBADO NA CALADA DA NOITE NOS ANOS 80 . N SEI SE VC JA MORAVA AQUI EM SÃO LUI´S.
MAS EU ME LEMBRO BEM
TO COM JÚLIO GUTERRES. EU E MINHA FAMÍLIA E AMOGOS PRÓXIMOS.

felipe torres disse...

júlio é da gente. sou professor e tenho acompanhado sua jornada lá no sinprosemma. só tem ele ali que as pessoas respeitam verdadeiramente. merece apoio.
será o mais votado sem dúvida. aliás deus é grande pois niguém merece fernando lima, luciano genésio, raimundo marques, rubens jr, e cia.

abraço marden

Verdadeiro disse...

MARDEN VC É BOA GENTE, PAI DE FAMÍLIA EXEMPLAR. É POUCO VALORIZADO POR ESSA GENTE. VC AINDA VEM CONOSCO. VOU TE BUSCAR AÍ.
MAS O PCDOB É FRAQUINHO DEMAIS.
SEM CHANCE.

vespa maranhense disse...

afgora esse peão de fábrica vai ser eleito sim marden.
os históricos do teu partido assim o querem.
juliuo merece ser eleito. flavio dino vai precisar de gente do naipe de guterres.
eu acho até que pra federal vou ter um e estadual vou buscar aí no PCdoB. quem sabe se n escolho o9 GUGU.
ahahahahahahahah