19 de setembro de 2009

Vereador Dr. Fernando Lima (PCdoB) recebe staf da Infraero e quer duplicação da Av. José Sarney em frente à EXPOEMA

O vereador Dr. Fernando Lima (PCdoB) acompanhado do Deputado Federal Flávio Dino (PCdoB), esteve nos dias 17 e 18, com o Presidente Nacional da Infraero, Murilo Marques Barboza, o Superintendente Regional Nordeste da Infraero, Benigno Almeida e o Superintendente da Infraero no Maranhão, Samuel Sales, em visita a São Luís.
A presença do staf da Infraero na cidade é parte de um roteiro de vistorias que a Infraero faz nos aeroportos brasileiros com o objetivo de fazer melhorias em suas estruturas.
Os representantes da Infraero realizaram vistoria na pista do aeroporto, checaram estruturas de segurança, hangares, saguão e outras áreas.
Na oportunidade o vereador Dr. Fernando Lima aproveitou para apresentar ao staf da Infraero propositura de sua autoria, já aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, onde solicita a duplicação da Av. José Sarney (em frente à EXPOEMA). Segundo o vereador a Infraero terá participação decisiva no projeto, pois parte da área necessária para a duplicação da Avenida está dentro do aeroporto.
O presidente da Infraero ficou entusiasmado com a iniciativa do parlamentar e aproveitou para conhecer de perto as condições da Avenida. Na oportunidade afirmou que a Empresa fará imediatamente estudo de impacto de segurança e tomará outras providências para ceder o terreno.
No projeto o vereador solicita ainda espaço situado em frente à EXPOEMA para a construção de um estacionamento que servirá também, nos finais de Semana, para a realização de Feira dos Produtores da área. “Os produtores têm carência de espaço para a comercialização dos seus produtos. Nossa intenção é ajudar quem produz, distribui e comercializa.”, disse o vereador.
O líder comunitário da região do São Raimundo e adjacências, Nilton Cruz, que acompanhou a visita, destacou que “Como está a av. José Sarney tem sido alvo de muitos acidentes inclusive com mortes. Com a duplicação solicitada pelo Vereador Dr. Fernando Lima e com o apoio do Deputado Federal Flávio Dino ajudará a resolver esse problema e beneficiará produtores e trabalhadores ajudando a melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.”
Na opinião do vereador Dr. Fernando Lima “a duplicação da Avenida José Sarney é importante para o escoamento daquilo que é produzido pelas mais de 50 comunidades que formam a área da Zona Rural 01 de São Luís e adjacências. No projeto consta uma ciclovia para facilitar o trânsito de pedestres e principalmente ciclistas e contribuirá ainda para a estética urbanística da cidade”.

6 comentários:

Anônimo disse...

projeto importante. ajudará a cidade os produtores e os trabalhadores.

fas disse...

essa avenida fará da área um novo pólo de distribuição de produtos e comercialização.
parabéns vereador.

Fabíola Fonseca disse...

A comentarista anterior é fabíola Fonseca. do Renascença.

beijos

Raimundo Farias disse...

vereador o Sr. é Sarneyzista?
para que duplicar a avenida que lembra o nome desse senhor?

amarilis vieira disse...

quero parabenizar o vereador fernando lima pela seriedade que trata seu mandato. pediu licença para realizar sério tyratyamento de saúde. se fosse irresponsável deixaria a cidade sem preocupação alguma.
com essa iniciativa ele demonstra ser cuidadoso com o a cidade.

Antonio Lindoso Aires disse...

Dr. Fernando Lima além de bom médicocardiologista é também bom nas política.
é de gente assim que precisamos.

parabéns