6 de agosto de 2009

Ao sair de licença Dr. Fernando Lima agradece apoios e fala da crise no Senado


O vereador Dr. Fernando Lima (PCdoB) entrou com pedido de licença junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís/MA para afastar-se por 121 dias do mandato. Ele deve fazer exames de saúde e acompanhar o filho que faz tratamento médico na cidade de São Paulo. Em seu lugar assume o primeiro suplente da coligação, professor Geraldo Castro, também do PCdoB.
Ao falar sobre o pedido de licença direto da Tribuna do Palácio Pedro Neiva de Santana o parlamentar comunista, líder da bancada do PCdoB, disse que uma vez em São Paulo, além dos exames, deve visitar a Câmara Municipal para trazer informações e novidades sobre o funcionamento, sobretudo no que diz respeito à matéria de Regimento Interno.
No seu pronunciamento, Dr. Fernando Lima aproveitou para falar do tema crise do Senado Federal. De maneira simples e didática o vereador disse que “é bem claro que a crise é uma questão política gerenciada pelo PSDB e pela mídia nacional. Estamos às vésperas de um processo eleitoral (2010) na qual se decidirá se o PT e aliados continuarão na Presidência da República ou se deverá voltar o PSDB.” De acordo ainda com Fernando Lima, o PMDB funciona como um ‘fiel da balança’, Istoé, o caminho que escolher aumenta o potencial de um dos lados vencer a eleição presidencial. Por isso a crise é um processo político que não interessa aos brasileiros.
Em seis meses de mandato, Dr. Fernando Lima, sendo líder do PCdoB (um partido de oposição ao Executivo municipal), conseguiu o respeito de todos os vereadores da casa. Recebera felicitações de amplas forças políticas, a partir do líder do governo, José Joaquim (PSDB), do vereador Augusto Serra , do vereador Barbosa Lages (PDT), do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), do vereador Lourival Mendes (PTdoB), do vereador Astro de Ogum (PPS), do vereador Francisco Carvalho (PSL) e da colega de bancada, vereadora Rose Sales (PCdoB), Sebastião Albuquerque (DEM).
Dr. Fernando Lima agradeceu o apoio de todos aqueles que contribuíram para a construção do mandato e aos colegas vereadores que nesse período me ajudaram direta ou indiretamente na condução do mandato. “Voltarei logo para dar continuidade aos trabalhos no parlamento.”, disse Dr. Fernando Lima.

Nenhum comentário: