17 de julho de 2009

MA : Caravana do PCdoB visita Imperatriz e mobiliza região

Uma caravana de membros do PCdoB liderada pelo deputado federal Flávio Dino desembarca amanhã, 17, em Imperatriz para realizar contatos e articulações políticas visando a ampliação do partido no município.
De acordo com a direção local do PCdoB, será realizada também, dia 18, uma reunião do Fórum Comunista da Região Tocantina. "Estamos mobilizando o partido em todo o Estado para as conferências municipais e sobretudo para o 12º Congresso Nacional do PCdoB", informa o dirigente do partido em Imperatriz, Fábio César.
Na caravana comunista estão o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Raymundo Portellada; o presidente do Sindicato dos Professores do Maranhão, Júlio Pinheiro; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Celso Beckman; a ex-Secretária de Planejamento de São Luís, Tati Lima; e os presidentes do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, e do Maranhão, Gérson Pinheiro. Flávio Dino concederá entrevistas a emissoras de rádio e tv, fará visitas a várias lideranças locais e se reunirá com integrantes e simpatizantes do partido. Ele ainda fará a abertura do Fórum Regional e depois visitará várias cidades da região. Indagado se isso já é a pré-campanha do deputado ao governo do estado, o jornalistas Márcio Jerry, que coordena a caravana, desconversou. "Não, nada disso, é uma atividade normal de reencontro com as lideranças do PCdoB e de ampliação do nosso partido na região", assegurou. Há duas semanas a direção do PCdoB aclamou o nome de Flávio Dino como possível candidato do partido ao Governo do Maranhão nas eleições do próximo ano. Depois de fazer o anúncio, a direção comunista iniciou uma série de conversas com lideranças de outros partidos para montar o que está sendo chamada de uma "chapa alternativa" nas eleições de 2010. Entres os defensores declarados da pré-candidatura de Dino, estão o ex-governador Zé Reinaldo e o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares. Além de muitos contatos com lideranças dos movimentos da sociedade civil, Flávio Dino fará visita de cortesia ao prefeito Madeira, ao ex-prefeito Jomar Fernandes e ao ex-vice governador Luís Carlos Porto.

Nenhum comentário: