4 de junho de 2009

São Luís: vereadores do PCdoB condenam cortes de recursos para infância e juventude

Os vereadores Dr. Fernando Lima e Rose Sales, ambos do PCdoB, condenaram ontem durante audiência pública na Câmara de São Luís o corte de 40% feito pelo prefeito João Castelo(PSDB) no orçamento municipal para as políticas públicas de atendimento a crianças e adolescentes. A audiência pública foi convocada pelo presidente da Comissão de Infância, Adolescência e Juventude, vereador Vieira Lima (PPS) atendendo a uma solicitação do Promotor da Infância e Juventude, Márcio Thadeu.
O corte de 40% foi também duramente criticado pelos representantes do Ministério Público e dirigentes dos conselhos de direitos e tutelares que compareceram ao evento. A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Procuradora de Justiça Themis Pacheco, deu o tom dos debates ao dizer que achava “impressionante notar que o poder público municipal tem recursos para financiar o carnaval e agremiações esportivas, mas não há recursos para serem investidos na área da infância e da juventude”.
O descaso do prefeito João Castelo com a infância e a juventude já foi denunciada pelos Conselhos Tutelares de São Luís,que chegaram a paralisar as atividades em protesto.
Dr. Fernando Lima e Rose Sales asseguraram que irão mobilizar os demais vereadores para impedir o corte de recursos. “O orçamento mostra o perfil do governo e o que se vê neste caso é uma grave distorção nas prioridades que devem ser adotadas”, discursou Fernando Lima. Na mesma linha, Rose Sales convocou as entidades e o próprio Ministério Público a fazerem pressão para que o corte de recursos seja derrubado na Câmara. “Não aceitaremos jamais que se penalize o atendimento às nossas crianças e adolescentes”, garantiu.

Nenhum comentário: