18 de maio de 2009

São Luís cria Fórum de oposição a João Castelo e o PSDB

Convocados pelas direções municipais do PCdoB e PT em São Luís, cerca de 200 lideranças de vários movimentos com atuação em São Luís resolveram instituir na cidade um Fórum para avaliar e monitorar de forma permanente o governo municipal.
O Fórum constituirá grupos de trabalho e atuará de forma descentralizada para alcançar todos as regiões da cidade.
De acordo com a resolução final do seminário, a oposição será centrada nas promessas feitas por João Castelo na campanha eleitoral. Mas também terá como parâmetro as propostas contidas no programa de governo que foi apresentado pelo candidato da coligação formada pelos dois partidos em 2008, deputado federal Flávio Dino.
“Em cada área mostraremos qual era a nossa proposta e sobretudo cobraremos do prefeito o cumprimento de tudo que ele disse que faria durante a campanha”, anunciou o presidente do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry.
Oposição firme – A postura oposicionista foi defendida pelo deputado Flávio Dino como um direito democrático e útil à cidade. “Nosso papel é de fazer oposição, é um direito que temos e vamos exercê-lo de modo claro, intenso, contundente. Cobrar, mais que um direito, é um dever legitimidado pela votação que o povo de São Luís nos concedeu”, disse.
Os vereadores comunistas Dr. Fernando Lima e Rose Sales fizeram duras críticas ao prefeito João Castelo, que segundo eles governa de forma desorganizada e centralizadora, sem sequer atender a pedidos de audiência dos vereadores da própria base de apoio.
De acordo com a avaliação dos dois parlamentares, o tom da oposição na Câmara Municipal deverá subir a partir do seminário e da instituição do Fórum
A reunião que criou o Fórum contou com a participação, além dos parlamentares comunistas, do deputado federal Washington Oliveira(PT); dos suplentes de vereador Geraldo Castro, J.Pinto, Dr. Ubirajara e Joberval Bertoldo; e de presidentes e represenantes de vários Sindicatos e Associações de Moradores.
Nas fotos: o plenário atento e o líder do PCdoB na Câmara, Vereador Dr. Fernando Lima em sua intervenção.



4 comentários:

marcio caeiro disse...

quero parabenizar dr. flávio dino e o PCdoB. estive no ato. foi interessante ver a força da esquerda na disputa eleitoral daqui pra frente.
e vc tem que divulgar tudo aqui.
sou leitor ativo de blogs e o seu, marden, tá no meu roteiro de leituras.

fuiiiiii

Edson Silva Torrecilha disse...

marden, o PCdoB vai dirigir essa cidade. aí ela vai ser verdadeiramente uma ilha rebelde.
parabéns pelo blog.

Souzinha - Cohama disse...

se for como é em Olinda será uma maravilha.

Antonio Piauí disse...

O PCdoB só quer mesmo as 'boquinhas'. castelo vai ferver.
duvida?