30 de novembro de 2008

E por falar em amor


Outro dia meu amigo poeta, jornalista e radialista Lima Coelho pediu-me para contribuir com o programa 'Timbira dentro da noite', apresentado por ele de 2a a 6a, das 20 às 23h, na Rádio Timbira AM - 1290KHz.
Solicitou-me alguns poemas meus cujo tema fosse o Amor.
Tremi.
Este 'Derramando amor em mim mesmo' será um dos quais selecionei para ser declamado um dia aos ouvintes de Lima Coelho, na incrível Rádio Timbira AM, de São Luís (1.290 KHz).
Derramando amor em mim mesmo

Coração derrama-nos pelas bordas
Emudecem-se homem e mulher
Já não cabe tanto amar
Nem insanidade mais forte leva
Nenhuma tempestade ou furacão
Há de te arrancar do meu corpo
E da minha alma
És uma tatuagem forjada em aço de história e tempo.
Agarra-me e impõe teus desejos
Abre a porta do meu quarto
Anda por entre a sombra
E guia-te sobre mim
Até o entrechocar definitivo dos corpos
E a manifestação ardente por não mais suportar a espera
Do poema beijo
Lampejos de amor revolto
Sem pestanejos
Arvorada em mim
A Sugar-me a alma intransponível
Tal qual suspiro de amor correspondido
Mordidas de lírico carinho
De acaso do além mar
Todas as ondas seriam para acalmar-nos o corpo
E sentirmos juntos derramamentos de amor
Irrompidos em noite de segredos que se implicam
Deliciosamente aquecidos
Em meio a estampidos azeitados de prazer.

Marden Ramalho
Janeiro de 2003

Nenhum comentário: