29 de novembro de 2008

Adalberto Monteiro e Marden Ramalho. Encontro com a poesia dialética


O Adalberto Monteiro é uma lírica personalizada. Um guerreiro revolucionário.
Na foto com Marden Ramalho numa banca da Anit Garibaldi em SãoPaulo, no momento em que fiz a aquisição do livro 'Delícias do Amargo e Uma Homenagem' do mesmo Adalberto.
Estude o 'A Cidade', de Adalberto Monteiro.

A Cidade

Os amigos estão além
Dos meus gritos de socorro.
E os astros quando chegarem
Talvez seja tarde.
Resta, então teu colo, cidade minha.
Percorro tuas avenidas
Como um neto percorre
As largas e azuis artérias da avó.
Ah! cidade minha, abraça-me,
Ofereça-me uma xícara de café,
Os meus pulsos estão gelados.
Abra as portas de teus bares,
Abra uma garrafa de conhaque
E descongela a calota polar
Que se tornou meu coração!


As delícias do amargo & uma homenagem: poemasAdalberto Monteiro
Editora Anita Garibaldi - edição 2005

Nenhum comentário: