23 de novembro de 2008

10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários


O PCdoB viveu no dia 22 de novembro de 2008 mais um grande capítulo de sua história. Promoveu o Ato Político em Solidariedade aos Povos da América Latina e Caribe em em meio às atividades do 10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários que aconteceu na cidade de São Paulo.
A reunião ocorre no contexto do agravamento da crise financeira internacional e das perspectivas de mudança que ela importa.
O neoconservadorismo dominante está contra a parede, e a fracassada política neoliberal subjacente a ele parece posta de lado mesmo pelos países imperialistas dominantes e pelas agência econômicas internacionais, como o FMI e o Banco Mundial.
Neste contexto, o centro da questão posta para os comunistas e revolucionários é encontrar uma saída avançada e que respeite os interesses dos trabalhadores e dos povos. Este é o principal desafio.
A construção de uma convivência humana mais avançada exige a superação do sistema capitalista: este é o substrato do pensamento dos comunistas. "A verdade se impõe: o tempo vai confirmando que a saída de fundo é o socialismo''. Disse Renato Rabelo, Presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil no encontro que reuniu Dirigientes importantes de Partidos Comunistas do mundo inteiro.
Veja algumas imagens:

Nenhum comentário: